quinta-feira, 2 de maio de 2019

Filosofia: Texto Coletivo - 6º e 9º anos - Viver o Bem!



Revisoras: Gabriela Camargo, Gabriela Montes, Hellen e Maiara


Por que nos sentimos felizes quando ajudamos alguém? Quando fazemos o bem? Buscar o bem é respeitar a todos, não importando a cor da pele, seu cabelo, o seu tipo físico, a sua orientação sexual, respeitando também a sua fé e crenças. Além disso, devemos ajudar um aos outros, e expressar o que sentimos.

Quando uma ação é realizada, ela pode ter dois finais, o bom e o ruim, e nós podemos muitas vezes decidir para qual caminho vamos seguir. Com isso, ao realizar uma ação positiva, você receberá algo positivo, e igualmente ao contrário, além disso, nós nos sentimos bem em ajudar o próximo, e isso pode acontecer quando ajudamos um idoso a atravessar a rua, quando doamos um objeto ou roupas para instituições de caridades ou até mesmo sendo compreensivo e gentil com nossos colegas de classe.
Temos também a questão do meio ambiente, onde também é possível realizar o bem, e é algo muito necessário, pois é é onde a gente vive. Então para isso devemos jogar lixo no lixo, preservar as árvores, cuidar da água e reciclar plásticos e outros tipos de materiais que seriam descartados.
Podemos viver bem quando procuramos e conseguimos achar nossos problemas, sendo eles psicológicos ou não, onde superando, perdoando ou até mesmo reconhecendo nossos erros, conseguiremos viver bem em um futuro próximo.


6º e 9º anos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:

Os comentários do blog são moderados.
Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
Comentários no modo anônimo serão publicados desde que o usuário identifique-se na mensagem.