sexta-feira, 12 de junho de 2015

APRESENTAÇÃO SOBRE IDH E EDUCAÇÃO - THOMAS

Olá, pessoal!

Devido a problemas técnicos - apaguei o vídeo do Thomas acidentalmente (:'() , decidi fazer um resumo da apresentação aqui. Espero que todos comentem!

O Thomas fez uma ótima pesquisa sobre o tema, relacionando dados da educação de todas as regiões brasileiras e de países menos e mais desenvolvidos que o nosso.

Observe os dados abaixo:




Perceba que no ranking dos 10 países com mais adultos analfabetos, o Brasil encontra-se na 8ª posição. Na sua opinião, o que leva um país a chegar nessas condições? Responda nos comentários! :)

Na próxima tabela, o Brasil encontra-se na posição 84ª, sendo considerado pela ONU um país com IDH alto! Mas o que caracteriza um país com IDH alto? Justamente o acesso da população a serviços básicos e de qualidade... Quais serviços (saúde, educação, segurança, transportes...) podemos dizer que no Brasil funciona bem? Ou razoalvemente bem? Por quê? Responda nos comentários! (:





Nesta última tabela, o Thomas analisou os estados e regiões mais ricos e pobres do Brasil. Perceba que neste levantamento do governo federal, em 2005, o Distrito Federal é o melhor lugar para se viver, enquanto que Alagoas é o pior. 
Especificamente no aspecto da educação brasileira o Brasil tem muito o que melhorar. O Thomas nos explicou que o nosso país investe pouco em educação, se compararmos aos países da tabela sobre o IDH. Só para citar alguns problemas, os professores brasileiros ganham menos do que a média mundial, um terço da população brasileira frequenta escola diariamente e as taxas de abandono e reprovação são altas. Essa charge retrata a nossa situação na educação:

Alguém aí pode explicar essa imagem?

Respondam uma das 3 perguntas acima nos comentários e obrigada!

Gostaria muito de parabenizar os alunos do 7º ano pelos trabalhos apresentados. Que continuem assim e no próximo semestre tem maaais! :D








11 comentários:

  1. Respostas da minha opinião:
    1:O que leva um país a chegar nessas condições é a falta de emprego.
    2:Razoavelmente,porque o Brasil investe menos na educação
    3(charge):A imagem explica sobre o investiento das escolas que recebem menos que o dos bancos,e o governo pega o dinheiro público das escolas para postar no banco.
    Muito bom o trabalho Thomas.
    Francisco Rolin
    9 ano

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Fran o Brasil não liga para o jovem futuro de amanhã a educação quanto menos nós saber sobre o Brasil e sobre o mundo melhor.
    Entre esses assuntos saúde, educação, segurança e transportes o Brasil não investe muito porém o governo quer "verba" para ele e não para o pais, quer melhorar a situação dele e não da população.... okk MUITO bem Thomas e que pena ter apagado o seu vídeo queria ver haha mas enfim gostei parabéns.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil só de estar entre os dez primeiros na taxa de analfabetismo podemos ver que não temos a Educação boa. O Brasil é CONSIDERADO IDH alto mas nós sabemos que não é, pois o Governo é que omite dados que realmente representam o Brasil. A charge quer dizer que o nosso governo não tem investido na Educação e, por isso esta tem ficado cada vez mais pior

    ResponderExcluir
  4. Vinicius de Lima Rodes16 de junho de 2015 às 20:03

    Acho que pro Brasil sair dessa posição o governo precisa aumentar o salário dos professores, melhorar a segurança e as condições das escolas, e incentivar mais o aluno a ir pra escola.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei desse slide pois tem charges bem elaboradas e engraçadas .
    Os índices do Brasil são baixos , isso já mostra a péssima educação do Brasil .infelizmente

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse slide pois tem charges bem elaboradas e engraçadas .
    Os índices do Brasil são baixos , isso já mostra a péssima educação do Brasil .infelizmente

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei desse slide pois tem charges bem elaboradas e engraçadas .
    Os índices do Brasil são baixos , isso já mostra a péssima educação do Brasil .infelizmente

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o trabalho, pois fala da educação e o analfabetismo no nosso e outros países.
    Gostei bastante!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O Thomas elaborou o texto muito bom, é verdade que ele coloco no texto a imagem que a Dilma está tirando o dinheiro das escolas e ta colocando no bolso dela, e os lugares (países) com gente analfabeta era pro Brasil nem está na tabela.Fora isso eu gostei muito´Leo 6ano

    ResponderExcluir
  10. O IDH e a educação são assuntos muito importantes para todas as pessoas.

    ResponderExcluir
  11. 1º) Pois como o Fran disse, a falta de emprego colabora muito considerando esse assunto. Outra coisa também são as greves que os professores estaduais fazem pelo aumento do salário, tirando aulas de crianças que não tem condições para estar em escola particular.
    2º)Eu acho que é por causa do governo que o Brasil não está funcionando bem. Primeiro, poderiam aproveitar melhor os benefícios que temos (em geral), segundo, poderiam ouvir mais o povo para a melhoria do país. Se os governantes tivessem pelo menos um pouquinho mais de consciência, talvez estaria funcionando melhor.
    3º)A Dilma está desviando o dinheiro público (acho que pela visão dela, esse ''público'' é alguma coisa só dela) que deveria ir para as escolas para os bancos, que já estão até ''gordos'' de tanto dinheiro.

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer o seu comentário:

Os comentários do blog são moderados.
Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
Comentários no modo anônimo serão publicados desde que o usuário identifique-se na mensagem.