quinta-feira, 2 de junho de 2016

AQUECIMENTO GLOBAL: PODEMOS AJUDAR?


Por Mayara Galimberte (6º ano)


     Aquecimento Global, como o próprio nome diz, é a elevação da temperatura do planeta. Este fenômeno está piorando a cada ano e, se não cuidarmos disso, animais e plantas vão morrer causando um grande prejuízo na cadeia alimentar. As charges abaixo mostram algumas consequências e causas do Aquecimento Global:

    A primeira charge representa o Aquecimento Global na Antártida. Uma das principais causas disso é o lixo jogado inadequadamente em lugares que não se deve, porque quando fazemos isso há a liberação de substâncias tóxicas que, quando chega na camada de ozônio a destrói,  aumentando a incidência de raios solares. Uma das consequências do aumento desta camada, que aumenta a cada ano, é a morte de animais e o descongelamento das geleiras. Para evitar esse problema nós podemos comprar produtos livres dessas substâncias.
   A segunda imagem fala sobre o desmatamento, que causa a morte de vários animais como aves e mamíferos. Podemos amenizar esses impactos não cortando árvores e não comprando produtos feitos de madeira ilegal.
   A terceira imagem representa o desperdício de água no nosso cotidiano causando a diminuição de água potável no mundo. Uma forma de evitar esse problema é tomar banhos curtos.
    As principais causas do Aquecimento Global, como podemos ver, estão relacionadas ao desmatamento, desperdício e consumismo e o lixo jogado em lugares inadequados. Para evitarmos 
a morte e extinção de animais e poucas árvores, por exemplo, podemos que comprar produtos que não agridem o meio ambiente, não comprar madeira ilegal e reciclar o lixo.

10 comentários:

  1. Vinicius de Lima Rodes2 de junho de 2016 às 14:57

    Muito legal, bem explicado as imagens e infelizmente daqui alguns anos o aquecimento global vai estar muito evoluido.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, o aquecimento global não é algo natural, pois é 100% causado pelo homem e por ser bem perigoso para todo o mundo, mesmo que as pessoas saibam oque é aquecimento global elas mesmas acabam se prejudicando.

    Felipe, 9ano

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, o aquecimento global não é algo natural, pois é 100% causado pelo homem e por ser bem perigoso para todo o mundo, mesmo que as pessoas saibam oque é aquecimento global elas mesmas acabam se prejudicando.

    Felipe, 9ano

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, muito bem explicado, as imagens foram bem selecionadas, como já passei por esse conteúdo é sempre muito bom relembrar. A parte que mais gostei foi quando você fala da primeira charge, que na minha opinião foi a melhor. E pelo jeito, o aquecimento global irá aumentar.


    Karilene Ferreira, 8° ano

    ResponderExcluir
  5. FOI O UNICO TEXTO MELHOR E ESPERO QUE VOCÊ MAYARA CONTINUE ASSIM.O AQUECIMENTO GLOBAL FOI O TEMA PRINCIPAL ATÉ AGORA NO SEXTO MAS LOGO LOGO TEREMOS TEMAS MAIS LEGAIS DE TRABALHAR NÃO QUE ESSE NÃO SEJA LEGAL.

    ResponderExcluir
  6. O texto ficou muito interessante. Os seres humanos estão acabando com o nosso planeta, devido a falta de conscientização de cada um.
    chayenne Pedreño 9ano

    ResponderExcluir
  7. muito bom,interessante saber que o aquecimento global não é natural e que o ser humano esta acabando com o mundo

    Pedro Palmeri,7°ano

    ResponderExcluir
  8. Parabéns,o texto ficou ótimo,e o que mais chamou a minha atenção nele foi quando voce fala sobre a primeira charge,devemos tomar mais cuidado com o nosso planeta.

    Laura 6 ano

    ResponderExcluir
  9. Parabéns,o texto ficou ótimo,e o que mais chamou a minha atenção nele foi quando voce fala sobre a primeira charge,devemos tomar mais cuidado com o nosso planeta.

    Laura 6 ano

    ResponderExcluir
  10. bom texto, infelizmente o aquecimento global vem aumentando e pode causa prejuisos a nós e o resto do planeta.

    nome: Gabriel Sukonis 7 ano

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer o seu comentário:

Os comentários do blog são moderados.
Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
Comentários no modo anônimo serão publicados desde que o usuário identifique-se na mensagem.