EGITO
Vou apresentar agora para vocês algumas informações sobre a minha apresentação (em sala) sobre o Egito (Africa), vocês iram ver dados sobre o país, algumas informações a mais e alem disso o maior conflito que teve no país.
DADOS PRINCIPAIS:
População total de aproximadamente: 83,5 milhões
Fecundidade: 3,4 filhos por mulher
Expectativa de vida (masculino/ feminino): 65/67 anos
Analfabetismo: 44,7%
Renda per capita: U$ 3.160
IDH: 0,708 - médio
LOCALIZAÇÃO:
Mais precisamente localizado na porção nordeste da África
Capital: Cairo
Faz fronteira com a Líbia, Sudão e Israel
ECONOMIA:
1° setor (setor principal): turismo
2° setor: usinas de petróleo
3° setor: impostos cobrados sobre os navios que passam pelo Canal de Suez
VEGETAÇÃO E CLIMA:
Clima: desértico
Vegetação: desértica
CONFLITO:
PRIMAVERA ÁRABE
"A Primavera Árabe é uma expressão criada para designar a onda de protestos que marcou os países árabes a partir do final do ano de 2010"
A primavera árabe não se trata de um evento ou uma estação do ano, trata-se de um período de transformações históricas no rumo da política mundial, fazendo com que a população fosse as ruas para derrubar ditadores ou reivindicar melhores condições de vida. A primavera Árabe aconteceu no oriente médio e no norte da africa, atingindo assim, o Egito.
No Egito: A primavera Árabe foi marcada pela luta da população contra a longa ditadura de Hosni Mubarak. Após a onda de protestos, Mubarak anunciou que não iria se candidatar novamente as eleições.
No entanto, as manifestações ainda continuam, pois a população ainda pede o fim do julgamento militar de civis e o afastamento dos policiais acusados de assassinato e tortura de civis.
Deixe o seu comentário :) Muito obrigada!
Rebeca Laila Santos- 9° ano
O Egito tem coisas legais, mas não podemos esqueçer da Primavera Árabe. Legal o Trabalho, Rebeca!! Parabéns!!!
ResponderExcluirApresentação muito legal e achei bem legal que o egito tem coisas tem coisas muitos importantes,muito bom trabalho rebeca....Gabriel Willian....6ano
ResponderExcluirUm país que poderia além dos conflitos, ter mais turismo, como as pirâmides, mais infelizmente ainda os conflitos são maiores.
ResponderExcluirÉ... o turismo deveria ser a maior parte das coisas em alguns lugares.... Mas, como o Fran e o Vini disseram, os conflitos permanecem. Bom trabalho Reh!!
ResponderExcluirGostei da parte da primavera árabe, pois assim podemos ver que quando a população quer alguma coisa ela luta por isso, pelo menos o Egito não é que nem Serra Leoa.
ResponderExcluirAnderson Bueno 7º Ano