Oi pessoal, eu sou o Francisco
Rolin, do 9º ano, e vim trazer um recado para vocês.Nos dias 19/10 e 20/10 nós apresentamos sobre os conflitos na África e, infelizmente, devido a um problema do
pau de selfie da nossa professora, não conseguimos gravar. Então eu e minha
turma vamos fazer um resumo da nossa
apresentação e alguns vídeos na nossas postagens. E vou ser o primeiro a começar.
Vamos lá: A África do Sul está localizada no sul do continente com três capitais:Cidade do Cabo(Legislativa), Bloenfoitein(Administrativa) e Pretória(Judiciária). O PIB da África do Sul é de US$ 350 bilhões e a religião do país é de 66% o cristianismo, 1,3% do hinduísmo, 1,1% do islamismo e 0,2% do judaísmo. A economia tem 3 serviços:indústria, agropecuária e extrativismo. A vegetação no país é bem diversificada:savanas no centro e oeste, mediterrâneo no sul, estepes no deserto, e florestas nos rios.O clima mais predominante é o semiárido, mas tem mediterrâneo no sul e subtropical na costa oriental.
A causa do conflito dos bôeres(1880-1881;1899-1902) está na expansão britânica nas antigas terras dos holandeses. Bôer quer dizer "fazendeiro".Quanto mais os britânicos avançavam, mais os bôeres tiveram que migrar pro centro do continente.E os migrantes bôers são chamados de "Voortrekers". As consequências foram a derrota dos bôeres. O Paul Kruger deu um aviso para os bôeres que eles tem que se retirar em 48 horas, senão, vai explodir a segunda guerra. E explodiu a guerra, e os bôeres foram derrotados.Os bôers se renderam por meio de um Tratado de Vereeniging com 3 milhões de libras.
O Aphartheid foi um regime segregacionista que foi legalizado em 1948.Lá na presidência do país, só tinha descendentes de europeus.Então muitos negros não tinham que pescar, comer nos restaurantes, não tinham como voltar porque a ponte estava dividida entre negros e brancos ou até mesmo beber no bebedouro. O fim do aphartheid foi marcado pela libertação do Nelson Mandela em 1990 e assumiu o cargo de presidente sendo o primeiro presidente negro do país em 1994.
A mortalidade infantil da África é de 41,61% de 2014, que antes estava alto, mas agora já está diminuindo por caus das ONGs que estão ajudando lá, mas isso não é o suficiente para diminuir. E por fim, a atualidade do país é que tem xenofobia lá e as pessoas se manifestam contra isso, e se a pessoa for pega pelos policiais, seria morto(olha que coisa horrorosa!).E o aphartheid se ressuscita em alguns países como os da europa.
Vídeos(o último não mostrei na apresentação porque o vídeo é forte):
UM ABRAÇÃO E ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM!
é triste saber que na África,países tem preconceito com outro país do continente,não só preconceito de preto com branco,como no APARTHEID.Muito bom Fran!!! Cassio 6° ano
ResponderExcluiros negros eram e ainda são maltratados por algumas pessoas, varias pessoas tem preconceito com os brancos e na África eles tem preconceito não só com negro e branco mais negro e negro de outros países do continente. Fran parabens ficou muito bom. Ágatha 7° ano :p
ResponderExcluirEu achei bem interessante saber que a África tem três capitais ,que as três estão localizadas no Sul do continente (Cidade do Cabo ,Bloenfoitein e Pretória .) Parabéns Fran seu trabalho ficou excelente!!!:-) Isabella Caetano 6 º Ano
ResponderExcluirMuito legal mas achei muito triste pois os africanos tem preconceito com outros países mas gostei que a Africa tem três capitais...Gabriel Willian 6 ano..
ResponderExcluirparabens muito bom , mas que pena que a mortalidade infantil e muito grande (gostei francisco).
ResponderExcluirNossa. Fiquei impressionada com tudo, principalmente com o preconceito. E só pelas propagandas que mostram a situação das crianças e as informações que o Francisco citou, as que não morrem quando bebês tem que lutar muito pela sua vida.
ResponderExcluirO texto ficou ótimo Fran!!!!! Bem explicado e contado com detalhes! Parabéns!!
parabéns integrantes do grupo !!!
ResponderExcluirBom eu gostei muito acho que oque faziam e oque algumas pessoas fazem com negros até hoje não passa de uma covardia pois é como dizem negros ou brancos tem a mesma cor de sangue os mesmos direitos de educação, politicamente e econômicamente por exemplo o Nelson mandela que era tão julgado por ser negro e acabou virando PRESIDENTE da Africa do Sul, e sim concordo com a frase do video Nelson Mandela pode sim ser considerado ''Um rei, um herói, e para alguns até um Deus''
felipe.H
Muito bem Fram você apresenta muitoo bem; infelizmente tivemos erro para filmar nós apresentando, porém mesmo assim se saio muito bem como sempre. Sobre a religião estava vendo 66% é auto isso apenas de cristãos você consegui o detalhar mas não ficar entediante muito bom!
ResponderExcluirDanee Jordão.
;)
Muito bom Francisco; como você havia dito na sua apresentação esta questão de xenofobia é uma coisa grave e pode ter causar mais graves ainda se não começar a resolver alguma coisa o video que colocou bem explicativo e bem escolhido.
ResponderExcluirGleydson Castro.
Muito bom Francisco; como você havia dito na sua apresentação esta questão de xenofobia é uma coisa grave e pode ter causar mais graves ainda se não começar a resolver alguma coisa o video que colocou bem explicativo e bem escolhido.
ResponderExcluirGleydson Castro.
Muito bom Francisco; como você havia dito na sua apresentação esta questão de xenofobia é uma coisa grave e pode ter causar mais graves ainda se não começar a resolver alguma coisa o video que colocou bem explicativo e bem escolhido.
ResponderExcluirGleydson Castro.
Nossa fiquei impressionado com a volta do aphartheid do preconceito de negros com negros. Um povo que deveria ser unido está com preconceito entre si. Parece que só porque o Nelson Mandela morreu o povo se corrompeu.
ResponderExcluirAnderson Bueno 7º Ano